Política de compra e entrega


O procedimento de compra e entrega no Portal fineprint.art.br será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de um visitante finalizar seu pedido para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal fineprint.art.br e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto no mais específico.

1. Definições

Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

1.1 Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Portal;

1.2 Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.fineprint.art.br;

1.3 Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Portal, que dará permissão ao usuário ingressar na área Meu Perfil e realizar compras;

1.4 Portal fineprint.art.br: Designa o endereço eletrônico www.fineprint.art.br e seus subdomínios;

1.5 Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

1.6 Site: Página de internet;

1.7 Usuário: Todo visitante autenticado no Portal;

1.8 Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Portal.

2. Funcionamento da loja virtual fineprint.art.br

2.1. O Portal fineprint.art.br oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do Portal fineprint.art.br ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

2.5.1 Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;

2.5.2 Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;

2.5.3 Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;

2.5.4 Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;

2.5.5 Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3. Aquisição de produtos

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual fineprint.art.br através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo Portal no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível a verificação de seu andamento no site:

3.2.1 Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas fineprint.art.br;

3.2.2 Pedido em Análise: O fineprint.art.br realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e analisará o pagamento efetuado.

3.2.3 Pedido em Trânsito: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com o transportador;

3.2.4 Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

3.2.4.1 Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

3.2.4.2 Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;

3.2.4.3 Ausência de pagamento do boleto;

3.2.4.4 Não concretização do débito em conta, caso a opção seja de débito automático;

3.2.4.5 Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

3.2.5. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, o fineprint.art.br fará contato com o comprador através do Serviço de Atendimento ao Consumidor para buscar a melhor solução.

4. Entrega das mercadorias:

4.1. O fineprint.art.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.

4.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição do fineprint.art.br.

4.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva do fineprint.art.br. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

4.4. O Spetial.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

4.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Spetial.com.br sobre o ocorrido.

5. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

5.1 Via Chat acessando o Portal fineprint.art.br no endereço eletrônico (www.fineprint.art.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do fineprint.art.br e selecionando a opção Atendimento por Chat. Horário de Atendimento: de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.

5.2 Pelo telefone (61) 1234.5000 que atende de segunda a sábado, das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 18h.

5.3 Via Site acessando o Portal Spetial.com.br no endereço eletrônico (www.fineprint.art.br), clicando em Atendimento, Canais de Atendimento do fineprint.art.br e selecionando a opção Atendimento ao Consumidor, preenchendo os campos solicitados no site e clicando em enviar.

Atualização: 01/11/2017
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